HABILIDADES ESPECIAIS
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HABILIDADES ESPECIAIS
Habilidades especiais
No RPG Arkanum, todo personagem possuem algumas habilidades especiais, sendo que estas podem ser escolhidas pelo jogador no processo de criação da ficha, sendo depois aprovada, ou reprovada pelo staff do fórum. Porém, para que o jogo não fuja do controle, criamos algumas regras para essas habilidades.
As habilidades especiais fazem parte dos poderes elementares que o jogador obtém em seu nascimento, o qual tem como símbolo as joias elementares que os arkanianos recebem de seus pais no momento de seu batismo. Sendo assim, as habilidades especiais apenas podem ser ativadas se o personagem estiver em posse de sua joia elementar.
Em tramas oficiais, sempre que o jogador desejar ativar uma habilidade especial, um teste deverá ser rolado pelo mestre, o qual deve seguir as seguintes regras:
1° - O jogador deve deixar claro em seu post que deseja usar sua habilidade especial.
2° - Caracterizado o uso da habilidade, o Mestre de Arkanum deve rolar 1d20 (um dado de vinte faces), sendo que:
1 á 10 = FALHA. O personagem falhou em sua tentativa.
11 á 15 = ACERTO PARCIAL. O personagem conseguiu usar sua habilidade, porém, o efeito não foi o esperado.
16 á 20 = ACERTO EFETIVO. O personagem conseguiu usar a habilidade com sucesso.
As habilidades especiais também podem ser usadas em tramas particulares, porém, as mesmas devem ser combinadas entre os jogadores.
Uma habilidade especial nunca pode ter como efeito morte instantânea.
TODA HABILIDADE ESPECIAL SERÁ SUJEITA A APROVAÇÃO DA STAFF DE ARKANUM, SENDO QUE A MESMA PODE SER REJEITADA.
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