— Ꭺʀᴋᴀɴᴜᴍ;


Participe do fórum, é rápido e fácil

— Ꭺʀᴋᴀɴᴜᴍ;
— Ꭺʀᴋᴀɴᴜᴍ;
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CRÍTICO

Ir para baixo

CRÍTICO Empty CRÍTICO

Mensagem por Mestre de Arkanum 3/9/2013, 18:30

Crítico




O crítico acontece quando o jogador obtém o dano máximo, ou mínimo em uma jogada, o que gera os críticos positivos e negativos.

CRÍTICO POSITIVO: Acontece quando o jogador obtém o resultado máximo em um dado, o que lhe rende uma bonificação.


CRÍTICO NEGATIVO: Acontece quando o jogador obtém o pior resultado nos dados, ou seja, 1. A ação foi desastrosa e pode trazer consequências ruins para o personagem, como por exemplo, o mesmo se ferir com sua própria espada.

Existe também o SUPERCRÍTICO, o qual acontece quando se obtêm a diferença máxima nos dados entre dois oponentes, ou seja, um player obteve 20 e o outro 1 nos dados. Então, o jogador que obteve o resultado mínimo sofrerá os danos em dobro.
Por último, temos o CRÍTICO DE DANO, o qual ocorre quando um personagem sofre o dano máximo de um golpe. Quando isso ocorre o dano sofrido deve ser triplicado.

Os críticos também trazem ao personagem afetado uma série de efeitos, os quais o seguiram até o final da partida, ou o uso de uma poção especial. Abaixo segue uma lista de efeitos causados pelos críticos.


LÂMINAS/PERFURANTES: O jogador sofre um grande ferimento, o que lhe causa hemorragia. Ao final de cada turno deve se rolar o dado referente à arma que lhe causou o ferimento para se souber o valor de pontos de vida perdida devido à hemorragia.


FRATURAS/TORÇÕES: O jogador tem o movimento da parte ferida afetado, ou seja, sempre que usar esta parte do corpo, terá sua dificuldade aumentada.


Exemplo: P1 torceu o pé esquerdo. Sempre que se movimentar, ou tentar algum movimento com o pé esquerdo perderá 2 pontos em sua ação. Ou seja, se o resultado da ação do P1 é 14, P1 terá ação 12. (14-2 = 12).

Nota: O total de pontos perdidos é de total decisão do mestre.
ENVENENAMENTO: O jogador tem seu corpo afetado pelo veneno, podendo sofrer perca nos pontos de ação, ou perder pontos de vida. Em caso da segunda hipótese, rola-se 1d8 ao final de cada turno.

Nota: O efeito causado é decidido exclusivamente pelo mestre da partida.


Mestre de Arkanum
Mestre de Arkanum
Entities
Entities

Mensagens : 280
Data de inscrição : 10/01/2012

https://arkanumrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos