Fixo: AVALIAÇÃO DE COMBATE
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Fixo: AVALIAÇÃO DE COMBATE
Avaliação de combate
É sabido que Arkanum não é uma simples localização no planeta. Já passamos duramente pela primeira Era, e muito aprendemos com a mesma. Não se pode simplesmente entrar em um combate. Deve-se estar bem preparado e equipado, treinado, pronto para defender a bandeira de seu "Estado". Rumar à vitória não é tão simples quanto parece. É necessário que tudo esteja minuciosamente alinhado, formatado e numa estética impecável.
Lutar não é simples. Guerrear não é simples. E em Arkanum não é diferente. Seus rivais serão tão poderosos ou mais, e a fim de evitar derrotas e vexames que leve-o à ruína, esteja pronto para enfrentar seus maiores medos e temores. Além da importância de conhecer seus companheiros e saber manter a trama, faz-se necessário que entendas como serás avaliado para definir o quanto causou de dano ao oponente, ou quanto sofreu do mesmo, seja ele um NPC ou não.
Aqui, tal definição será feita por meio de uma soma e uma divisão. Sua postagem será severamente julgada e avaliada pelos administradores, resultando em uma nota. A rolagem de dados, gerará outra nota. E, por fim, segundo as ações do personagem, serão adicionados os valores de atributos em uso. Por exemplo: "Harry avançava rapidamente por Vall Halley, voltando para a capital de Onidura. Ao atingir seu destino, percebe a batalha que ocorre em sua terra. Numa velocidade inimaginável, o rapaz desfere um golpe fatal com sua katana, acertando em cheio seu atacante."
Note, no exemplo, a parte sublinhada. Ela demonstra o que será observado na postagem para que seja gerada a terceira nota. Neste caso, imaginemos que o atributo "Destreza" (o qual será utilizado para analisar a uso de armas) de Harry tenha valor 5, a postagem tenha recebido nota 10, e os dados resultaram em 6. Portanto, somam-se todos os valores (5+10+6) e divide-se o resultado por três. Logo, obtemos que a nota final é de valor 7. É importante citar que os valores serão arredondados para números inteiros e suas respectivas metades. Caso apareça o uso de duas habilidades, por exemplo, Sabedoria e Força, serão somados os valores de ambas e divididos por dois. Se apresentarem-se três habilidades, serão somados os valores das habilidades e divididos por três, e assim por diante. Logo, o valor dessa divisão será computado como uma das três notas maiores.
Parte-se do princípio, no exemplo, que o 'atacante' de Harry é um NPC. Sendo aquele [o atacante] um player, será necessário observar os valores de defesa. Contudo, não será mudado o sistema de contagem de notas. O valor de defesa será utilizado em detrimento do valor de ataque. Caso haja ataque e defesa na mesma postagem, somar-se-ão cada um deles e dividir-se-ão pelo número de habilidades utilizadas. Na ocasião de a postagem pertencer a um administrador, este não se envolverá na nota que receberá, ficando a cargo de outro jogador do corpo administrativo.
Quaisquer dúvidas, utilize o tópico de Dúvidas e Sugestões para contatar a administração de Arkanum.
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