CRIANDO UM PERSONAGEM
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CRIANDO UM PERSONAGEM
Criando o seu
Personagem
Os textos abaixados foram retirados do Livro D&D 3.5 do Jogador.
ESCOLHA A CLASSE E A RAÇA
Selecione sua classe e sua raça ao mesmo tempo, pois algumas raças se adaptam melhor à determinada classe.
DISTRIBUA OS VALORES DE HABILIDADE
Agora que você escolheu a classe e a raça do seu personagem distribua-os entre as seis habilidades: Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Sabedoria e Carisma. Ajuste estes valores de acordo com sua raça.
Procure designar os valores mais elevados para as habilidades mais importantes da classe selecionada. Na descrição de cada classe, a seção “Habilidades” indica as escolhas mais adequadas.
DETALHES, DETALHES, DETALHES
Agora, escolha o nome do seu personagem, seu sexo, selecione uma tendência, defina a idade, altura, peso e a aparência geral e assim por diante.
Não é preciso desenvolver todo o seu personagem de imediato. Com a permissão do Mestre, sempre será possível adicionar ou alterar alguns detalhes no decorrer do jogo para adaptar o personagem ao seu gosto.
EXPERIÊNCIA E NÍVEIS
Os pontos de experiência (XP) determinam o aprendizado dos aventureiros e o aumento de seu poder individual. O personagem adquire XP enfrentando monstros e outros adversários. O Mestre determina o XP dos personagens no final de cada aventura, baseado nas façanhas que realizaram. Os personagens acumulam pontos de experiência no decorrer das aventuras. Quando um personagem acumular XP suficiente, ele adquire um novo nível de personagem.
Avançando de Nível: Quando o total de XP de um personagem atinge o mínimo necessário para um novo nível de personagem, ele “adquire um nível”. Por exemplo, quando Tordek obtiver 1.000 XP ou mais, ele se tornará um guerreiro de 2° nível. Assim que acumular 3.000 XP ou mais (2.000 XP a mais do que tinha quando adquiriu o 2° nível), ele alcançará o 3° nível. Adquirir um nível concede vários benefícios imediatos ao personagem (veja a seguir).
Um personagem somente consegue adquirir um nível de cada vez. Se, por alguma razão extraordinária, a recompensa em XP do personagem em uma única aventura for suficiente para avançar dois níveis simultaneamente, ele deve adquirir 1 nível de experiência e acumular a quantidade de XP suficiente para faltar 1 XP para o próximo nível. Qualquer excesso de pontos de experiência será perdido. Por exemplo, se Tordek tivesse 5.000 XP (1.000 pontos abaixo do 4° nível) e recebesse mais 6.000 XP, normalmente ele ficaria com 11.000 XP – suficiente para o 5° nível. Em vez de avançar dois níveis, ele adquire o 4° nível e seu total de XP passa a ser 9.999 XP.
Treinando e Praticando: Os personagens despendem algum tempo entre as aventuras treinando, estudando ou praticando suas perícias. Se, por alguma razão, o personagem não conseguir praticar ou treinar durante um período extenso, o Mestre pode limitar seu ganho de XP ou até mesmo aplicar uma redução nos pontos de experiência do personagem.
EM CASO DE DUVIDAS PROCURE UM ADMINISTRADOR DE ARKANUM
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