ATRIBUTOS
Página 1 de 1
ATRIBUTOS
Atributos
FORÇA (FOR): Responsável pela força física do personagem. Pode ser aplicada em golpes físicos, chutes e socos, para mover objetos, entre outras coisas.
AGILIDADE (AGI): Responsável pela velocidade e a reação do personagem. Pode ser usada em esquivas e ataques surpresas.
DESTREZA (DES): Responsável pelas habilidades do personagem tais como o manuseio de armas, ocultar-se de um inimigo, criar uma armadilha ou escalar uma montanha.
SABEDORIA (SAB): Responsável pela inteligência e capacidade intelectual do personagem. Aplicado no uso de magias, soluções de mistérios, arrombamento de fechaduras, cofres e cadeados, tradução de outros idiomas, entre outras coisas.
CARISMA (CAR): Efeito que o personagem causa nos outros. Quanto maior o carisma, mais fácil às pessoas gostaram dele e o ajudarão em suas missões.
INTIMIDAÇÃO (INT): Capacidade de o personagem amedrontar, pressionar uma pessoa, útil, principalmente, em interrogatórios, ou para forçar um personagem a fazer algo que não deseja.
CONSTITUIÇÃO (CONS): Responsável pela saúde do personagem. Possui efeito direto nos pontos de vida (PV).
DISTRIBUIÇÃO
O jogador deve distribuir 80 pontos entre cada atributo, sendo que, no mínimo cada atributo deve conter 1 ponto e no máximo 20 pontos.
Obs¹: Carisma e Intimidação são atributos que se completam, por isso, a soma de ambos deve ser 20.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|